28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Mudanças nos pedágios - 08/03/2024, 23:41 - Larissa Falcão- Atualizado em 08/03/2024, 23:54

Pedágios das BRs-324 e 116 irão aceitar pagamento em PIX e cartão

A mudança tem o objetivo de garantir praticidade e rapidez na cobrança nos pedágios

Pedágios deverão aceitar pagamentos via PIX, crédito e débito
Pedágios deverão aceitar pagamentos via PIX, crédito e débito |  Foto: Shirley Stolze | Ag A TARDE

Concessionárias que cobram pedágio em rodovias federais passarão a aceitar pagamentos via PIX, crédito e débito. A regra foi definida em uma portaria publicada pelo Ministério dos Transportes nesta sexta-feira (8).

Além disso, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá definir a quantidade de cabines com essa forma de pagamento por praça de pedágio.

Na Bahia, os pedágios localizados na BR-324 (ligação Salvador/ Feira de Santana) e BR-116 (ligação Feira de Santana à divisa Bahia/MG), também se adequa à regra.

A ViaBahia, empresa que administra as praças de pedágio citadas anteriormente, terá um prazo de noventa dias para se adaptar à medida, e elaborar um planejamento que se adeque à determinação do Ministério dos Transportes.

O objetivo da mudança é garantir mais eficiência e praticidade no ato de cobrança das tarifas nos pedágios. Após o prazo de noventa dias, os pedágios terão que contar com cabines que recebam, além do dinheiro em espécie, os pagamentos por PIX, cartão físico ou aplicativos de celular.

exclamção leia também