28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

se ligue - 03/08/2023, 11:46 - Da Redação

Pedágios da Est. do Coco e Linha Verde atualizam formas de pagamento

Novos métodos incluem cartões de débito, crédito e Pix

Sistema foi implementado deste a terça-feira (1º)
Sistema foi implementado deste a terça-feira (1º) |  Foto: Olga Leiria / Ag. TARDE

Os pedágios localizados na Estrada do Coco e Linha Verde oferecem novas opções de pagamento, permitindo que os motoristas utilizem cartões de débito, crédito e o sistema do Pix. O novo sistema foi implementado desde a última terça-feira (1º).

Diante da atualização, a Concessionária Bahia Norte (CBN) agora aceita pagamento com cartão de débito, enquanto a Concessionária Litoral Norte (CLN) possibilita pagamentos no débito, crédito e Pix para suas tarifas.

Até então, os motoristas tinham apenas duas opções de pagamento nas rodovias: dinheiro em espécie ou pagamento com TAG (Sem Parar, ConectCar, Veloe e Taggy). Porém, a ViaBahia, que administra a BR-324, ainda mantém exclusivamente a forma de pagamento em dinheiro ou TAG.

A CBN administra as rodovias do Sistema BA-093, que interligam municípios da Região Metropolitana de Salvador, entre eles: Mata de São João, Pojuca, Dias D'Ávila, Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias e Salvador. Além disso, a concessionária compreende o trecho que interliga o Centro Industrial de Aratu (CIA), o Polo Industrial de Camaçari, o Terminal Portuário de Aratu e o Aeroporto Internacional de Salvador. Já, a CLN compreende o trecho da Estrada do Coco e na Linha Verde.

exclamção leia também