Um pedaço de uma estrutura de ferro colocada em um viaduto em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, cedeu na pista e colocou em risco motoristas que circulavam na região. A área integra o Complexo Viário Miraldo Gomes e interliga as BRs 116 Norte e 324.
Equipes da Superintendência de Operações e Manutenção do município realizaram operações de reforço e sinalização na área. O pedaço do viaduto que desabou também foi retirado da via durante a noite da última quarta-feira (2),
O viaduto já havia sido interditado em junho deste ano, após um caminhão-tanque bater em parte do equipamento. O veículo transportava uma peça de torre eólica e ficou preso por debaixo do viaduto superior.
De acordo com os outros motoristas, a pista ficou mais estreita e com muitos buracos no trecho. Ainda houveram relatos de aumento do congestionamento durante horários de pico. "Vocês que estão vindo, tomem cuidado. Estão caindo as escoras do viaduto." , afirmou um condutor.
A prefeitura de Feira de Santana afirmou que a justificativa para a demora nos serviços é por conta do atraso de uma licitação de dispensa emergencial. Existem, de acordo com o município, parâmetros legais pendentes.
Segundo a Câmara Municipal de Feira de Santana, uma reunião com vereadores foi agendada para realização de obras emergenciais.