
Durante o período do Carnaval, a operação dos patinetes elétricos em Salvador sofrerá alterações para garantir a segurança dos foliões e a fluidez do trânsito nas principais áreas da festa. A partir desta sexta-feira (21), até o próximo dia 5 de março, a circulação dos patinetes estará suspensa em alguns trechos estratégicos da cidade.
Leia Também:
Não será permitida a circulação de patinetes entre o Forte Santa Maria, na Barra, e o antigo restaurante Sukiyaki, no Rio Vermelho. Além disso, a operação no Campo Grande também estará suspensa, evitando conflitos com a grande concentração de pessoas nas ruas e avenidas que compõem os circuitos dos trios e blocos. As avenidas Milton Santos e Centenário também terão a operação de patinetes suspensa entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março.
A decisão de restringir o uso dos patinetes elétricos em determinadas regiões foi tomada em conjunto com a empresa JET, que possui autorização provisória para atuar no município durante 90 dias. A medida visa promover a segurança das pessoas que usam os equipamentos. Outras restrições pontuais do serviço também podem acontecer em função de eventos de carnaval de bairro.
Por outro lado, nesse mesmo período, haverá ampliação da operação nos bairros do Itaigara e Pituba, incluindo o Parque da Cidade, uma área de lazer bastante frequentada por moradores e turistas.