O pastor evangélico Paulo Henrique Lima Abrahão, de 41 anos, quase teve a perna amputada após ser atropelado na manhã de domingo (25) no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Ele segue internado no Hospital Geral do Estado nesta segunda-feira (26), em tratamento para evitar esse quadro. O estado dele é delicado. A informação é do Jornal da Manhã, da TV Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, o pastor estava a caminho da igreja no momento do acidente. Ele e outra vítima foram atingidos enquanto andavam na calçada da Ladeira do Retiro. A segunda vítima não foi identificada e sofreu ferimentos leves. Ambos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado.
Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente. A PM diz ainda que o motorista, identificado como Pedro Henrique Conceição Bessa, aparentava estado de embriaguez e não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, nos Barris, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, por dirigir veículo automotor com capacidade adulterada e por falta de habilitação.
Informações iniciais apontam que Pedro Henrique teria pegado a chave do veículo sem a autorização do dono, na noite de sábado (24). O proprietário seria um vizinho dele. Durante o depoimento à polícia ele permaneceu calado.
Segundo o advogado dele, Cléber Andrade, a audiência de custódia está marcada para terça-feira (27). Até lá, Pedro Henrique segue preso.