27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Confusão no ar - 18/01/2026, 17:20 - Da Redação

Passageiro é retirado de voo pela PF após confusão por celular

Homem se recusou a ativar o modo avião e precisou ser escoltado pela Polícia Federal

Passageiro é retirado de voo pela Polícia Federal
Passageiro é retirado de voo pela Polícia Federal |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um passageiro causou o maior 'auê' dentro de um voo da Latam e acabou retirado pela Polícia Federal, na última sexta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Brasília. Tudo começou porque o homem simplesmente se negou a colocar o celular no modo avião, e ainda disse que não mostraria o aparelho ao comissário.

Segundo a PF, a própria tripulação acionou as equipes após a confusão começar a travar o embarque. Mesmo com várias tentativas de negociação, o passageiro manteve a teimosia.

O comissário ordenou que ele desembarcasse, mas o homem bateu o pé e recusou. Só então a Polícia Federal entrou na história e fez a retirada, que acabou sendo voluntária.

Leia Também:

Imagens feitas por outros passageiros mostram o clima tenso no momento em que a tripulação tenta convencer o homem a deixar o avião. O voo seguiria para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com decolagem prevista para 17h45, mas só conseguiu partir às 19h20 após o impasse.

Em nota, a Latam informou que pediu apoio da PF por causa do comportamento indisciplinado do passageiro e reforçou que cumpre todas as normas de segurança.

exclamção leia também