28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Vixe! - 14/07/2023, 16:32 - Dara Medeiros

Parte das atividades do metrô são suspensas em Salvador

Um trecho da Linha 2 foi interditado após a queda da fiação

Fios caíram nos trilhos do metrô
Fios caíram nos trilhos do metrô |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O metrô de Salvador teve parte das suas atividades suspensas na tarde desta sexta-feira (14), após a queda de fios nos trilhos do transporte. Uma estrutura que segurava a fiação na Estação Bairro da Paz cedeu e isso fez com que um trecho da Linha 2 fosse interditado.

A circulação dos trens entre as estações Pituaçu e Aeroporto foi interrompida para que os fios fossem retirados da via. De acordo com a CCR Metrô Bahia, empresa responsável pela operação do sistema, o serviço voltará ao normal em breve. “As equipes de manutenção da concessionária já estão atuando para normalizar a operação”, explicou.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a situação em que a Estação Bairro da Paz ficou após a queda dos fios nos trilhos do trem do metrô. As imagens foram feitas por um trabalhador que estava indo para o emprego e filmou a cena para explicar o que tinha acontecido ao chefe.

Assista:

O trecho do Acesso Norte e Pituaçu, que são da Linha 2, e toda a Linha 1 do metrô não foram afetados e seguiram em operação normalmente. Ainda segundo informações da CCR Metrô Bahia, os passageiros que estavam no metrô durante o incidente receberam um bilhete especial para que eles não tivessem custo com outra passagem. Um ônibus circular foi também foi disponibilizado para substituir o trajeto que o trecho interditado faria.

exclamção leia também