A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vai reunir nesta terça-feira (4) prefeitos e secretários municipais de Saúde de 43 municípios para incentivar a vacinação. Parte da estratégia envolve a contratação de 86 técnicos de enfermagem para atuar em cidades com menos de 100 mil habitantes que tenham as menores coberturas vacinais.
Leia mais: Edvaldo Brito pega ar na Câmara e ameaça deixar comissão; assista
Veja também: Banda Zefa di Zeca apresenta nova formação com ex-The Voice
O evento vai ser realizado no auditório da Sesab, a partir das 14h, e vai ter as presenças do governador em exercício, Geraldo Júnior; da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana; do diretor geral da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), Ricardo Mendonça, além dos prefeitos e secretários de saúde dos 43 municípios contemplados nessa etapa do programa 'Vacina Bahia'.
Vão ser distribuídos ainda os 43 computadores doados para as secretarias municipais de saúde ampliarem o lançamento de dados nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde.
A coordenadora de Imunizações da Sesab, Vânia Rebouças, vai fazer uma apresentação sobre as estratégias que devem ser utilizadas para que se atinja o aumento da cobertura e também sobre a importância do lançamento correto dos dados para uma leitura fidedigna da realidade vacinal de cada município.