
Dois anos após o assassinato do comerciante Roberto Guimarães Barbosa, de 49 anos, a Polícia Civil do Rio de Janeiro esclareceu o crime e prendeu a ex-mulher da vítima, Andréa Cavalcante de França da Silva, de 45 anos.
A investigação aponta que ela teria encomendado a morte do ex-companheiro para se apossar de seus bens, incluindo um bar e um veículo. Andréa foi presa na sexta-feira (7), no estabelecimento que pertencia à vítima.
Leia também:
Assista: guarda municipal atira no rosto de homem após confusão no Pelourinho
Acusado de homicídio em bar no Imbuí, advogado se entrega à polícia
O crime ocorreu em fevereiro de 2023. Segundo a investigação, Andréa teria atraído a vítima para uma emboscada, contando com a participação de Lizárbio de Lima Pereira, apontado como executor do assassinato.
Motivação e prisão dos suspeitos
De acordo com a polícia, Andréa tinha como objetivo assumir o controle do bar que pertencia à vítima. Após a morte do comerciante, ela passou a administrar o estabelecimento.

A investigação também revelou que o carro de Roberto continuou a circular após seu desaparecimento. O veículo foi localizado com um homem que afirmou ter comprado o automóvel de Lizárbio, o que reforçou a suspeita de envolvimento dos dois na trama criminosa.
Próximos passos
Andréa e Lizárbio tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça e vão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A meliante deve passar por audiência de custódia até a próxima quarta-feira (12).