30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Vaticano - 31/03/2023, 18:53 - AFP

Papa se recupera no hospital e visita crianças internadas

Pontífice deverá ter alta no sábado(1) e se encontra em melhor estado de saúde

Pontífice fez uma visita surpresa ao departamento de oncologia pediátrica do centro médico romano
Pontífice fez uma visita surpresa ao departamento de oncologia pediátrica do centro médico romano |  Foto: AFP

O papa Francisco, que deixará o hospital no sábado (1º), após três dias de tratamento por uma bronquite, fez uma visita surpresa nesta sexta-feira (31) ao departamento de oncologia pediátrica do centro médico romano onde está internado.

O jesuíta argentino, de 86 anos, levou ovos de chocolate, rosários e livros para crianças com câncer à tarde, na véspera do início da Semana Santa, informou o Vaticano, que divulgou fotos e um vídeo do encontro.

Durante a visita, que durou cerca de 30 minutos, ele batizou um recém-nascido. Na foto, o papa aparece sorrindo, apoiado em um andador, borrifando água benta na cabeça do bebê.

O pontífice se encontra em melhor estado de saúde e terá alta no sábado. Portanto, espera que ele possa presidir a missa de Ramos no domingo, na Praça de São Pedro, indicou o Vaticano.

"O retorno de Sua Santidade a Santa Marta (sua residência no Vaticano) está previsto para amanhã, após os resultados dos últimos exames" realizados na manhã desta sexta-feira, anunciou o diretor da Secretaria de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em um comunicado.

Na quinta-feira (31), o Vaticano já havia afirmado em boletins médicos que o estado de saúde estava melhorando e que o papa havia retornado ao trabalho, depois do alarme inesperado provocado pela internação.

O Vaticano quis confirmar oficialmente a participação do papa nas celebrações da Semana Santa, começando pela missa do Domingo de Ramos, dia 2 de abril, que marca o início das celebrações da Páscoa.

Algumas horas antes, o cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício, havia anunciado que o papa receberia alta no sábado e presidiria os ritos da Semana Santa.

exclamção leia também