24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Lembrado - 27/08/2023, 21:49 - Da Redação

Papa Francisco lamenta morte de Dom Geraldo: "Venerável prelado"

Papa enviou telegrama ao Arcebispo Dom Sergio da Rocha, prestando condolências

Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo Emérito de Salvador, morreu aos 89 anos
Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo Emérito de Salvador, morreu aos 89 anos |  Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador

O papa Francisco lamentou a morte do Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo Emérito de Salvador. Em telegrama enviado ao Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, o papa expressou suas condolências. A informação foi divulgada pela Arquidiocese de Salvador, neste domingo (27).

Dom Geraldo Majella Agnelo morreu aos 89 anos, no sábado (26), em Londrina (PR), onde morava. O sepultamento dele será na segunda-feira (28), às 12h, na Cripta da Catedral Metropolitana, na mesma cidade em que vive.

No texto, o papa Francisco afirma que recebeu com profundo pesar a notícia "eterno descanso do venerável prelado" e relembrou a trajetória de Dom Geraldo.

Leia abaixo o telegrama enviado pelo papa:

"Quero assegurar-lhe dos sufrágios que elevo ao Altíssimo pelo eterno descanso do venerável prelado. Minhas preces são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu dedicado serviço à Santa Mãe Igreja, sempre pautado pelo zelo apostólico, nas diversas missões que lhe foram confiadas como bispo de Toledo, arcebispo de Londrina, secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e, finalmente, arcebispo primaz do Brasil e presidente da Conferência Episcopal. Como penhor de consolação e de esperança na vida eterna, envio a vossa eminência e a todos os que se unem em oração pelo eterno descanso de dom Geraldo Majella, a bênção apostólica".

exclamção leia também