O papa Francisco lamentou a morte do Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo Emérito de Salvador. Em telegrama enviado ao Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, o papa expressou suas condolências. A informação foi divulgada pela Arquidiocese de Salvador, neste domingo (27).
Dom Geraldo Majella Agnelo morreu aos 89 anos, no sábado (26), em Londrina (PR), onde morava. O sepultamento dele será na segunda-feira (28), às 12h, na Cripta da Catedral Metropolitana, na mesma cidade em que vive.
No texto, o papa Francisco afirma que recebeu com profundo pesar a notícia "eterno descanso do venerável prelado" e relembrou a trajetória de Dom Geraldo.
Leia abaixo o telegrama enviado pelo papa:
"Quero assegurar-lhe dos sufrágios que elevo ao Altíssimo pelo eterno descanso do venerável prelado. Minhas preces são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu dedicado serviço à Santa Mãe Igreja, sempre pautado pelo zelo apostólico, nas diversas missões que lhe foram confiadas como bispo de Toledo, arcebispo de Londrina, secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e, finalmente, arcebispo primaz do Brasil e presidente da Conferência Episcopal. Como penhor de consolação e de esperança na vida eterna, envio a vossa eminência e a todos os que se unem em oração pelo eterno descanso de dom Geraldo Majella, a bênção apostólica".