Pai e filho morreram de uma forma trágica neste fim de semana. O pecuarista Garon Maia, de 42 anos, e o jovem Francisco Veronezi Maia, de apenas 11 anos, estavam viajando em um avião bimotor quando a aeronave caiu em uma região de mata fechada, na divisa entre Mato Grosso e Rondônia. Os corpos das vítimas estão sendo velados juntos e os sepultamentos estão previstos para acontecer nessa terça-feira (1°).
Garon e o filho decolaram do aeroporto de Vilhena, em Rondônia, na tarde de sábado (29). Pouco tempo depois, por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros foi informado que eles haviam desaparecido do radar. Segundo o sistema da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), as condições eram favoráveis para voo.
De acordo com o posto de bombeiros de Vilhena, moradores escutaram um estrondo, indicando que houve uma colisão. A perícia ficou sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da FAB (Força Aérea Brasileira), mas o motivo do acidente ainda não foi identificado. Os destroços foram localizados na manhã de domingo (30).
Vídeo mostra criança pilotando avião enquanto pai bebe cerveja
Um vídeo gravado poucos dias antes do acidente fatal acontecer mostra Garon Maia bebendo uma gelada enquanto ensina Kiko a pilotar um avião. O momento foi publicado pelo próprio pecuarista nas redes sociais.
Assista:
Nas imagens, Garon está sentado no banco do copiloto e o menino fica no controle da aeronave. O pai passa as coordenadas para o menino. “"Vamos lá, 600 cavalos, pode empurrar", explicou. "Kikão é sozinho mesmo, rapaz!", comemorou o pai quando a aeronave decolou.