31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Barbaridade - 17/05/2023, 09:23 - Anderson Orrico

Padrasto é preso por estuprar e engravidar criança na Bahia

Vítima foi forçada a esconder gravidez e ter filho em casa

Homem vai ser transferido para presídio de Eunápolis
Homem vai ser transferido para presídio de Eunápolis |  Foto: Divulgação/SEAP

Um homem, identificado como Wellington da Conceição, foi preso na segunda-feira (15), acusado de estuprar e engravidar a enteada no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. A vítima tinha dez anos quando ocorreu o crime e o parto foi feito em casa para que ninguém descobrisse.

O estupro foi cometido há um ano e a criança teve o bebê no sábado (13), porém no domingo (14), ela precisou ser levada para um hospital e, ao chegar lá, os profissionais da unidade acionaram o Conselho Tutelar, que foram ao local e ouviram a vítima.

A menina contou tudo que aconteceu e o acusado negou ter estuprado a criança, mas foi submetido a um teste de DNA, que comprovou a paternidade.

A polícia pediu a prisão o homem, que foi acatada pela Justiça. Em depoimento, o investigado afirmou que não se lembrava de ter abusado da enteada porque estaria alcoolizado.

A vítima contou que o estupro aconteceu na própria casa, e que Welington forçou a esconder a gravidez. A mãe da criança foi ouvida e disse que não conseguia acreditar no abuso sexual porque o investigado "tinha uma boa relação com toda a família".

A vítima, que agora tem 11 anos, e o bebê estão morando na casa de uma tia. Welington está na Delegacia de Porto Seguro e será levado para o Presídio de Eunápolis, onde ficará à disposição da Justiça.

exclamção leia também