O Hospital da Bahia (HBA), localizado no bairro da Pituba, em Salvador, está sendo denunciado por realizar avaliações de pacientes com problemas ortopédicos com médicos urologistas. "Um urologista pediu um raio-x. Pra olhar o que?", questionou uma das pacientes da emergência.
Uma outra paciente disse que ficou duas horas aguardando ser atendida por um ortopedista. As denúncias aconteceram na noite deste sábado (2).
Além disso, outro paciente denunciou que o estacionamento da unidade de saúde não tem conexão com a emergência e não há serviço social à noite. "Só saindo do hospital a pé para chegar na emergência", relatou.
O HBA possui uma emergência ortopédica separada, que é administrada pela Ortoped. No entanto, planos como a Cassi, que são ligados ao Banco do Brasil e são atendidos pelo HBA, mas não pela Ortoped, precisam entrar na emergência geral em vez da específica.
Em nota, o Hospital da Bahia informou que a emergência do hospital conta com médicos ortopedistas 24 horas e que não havia urologista na escala de plantão na noite deste sábado (2).