29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

surtou - 10/05/2023, 19:31 - Bruno Dias

Paciente fica 'cheio de ódio' e quebra porta do UPA

O homem não suportou a demora para ser atendido e teria socado a porta do consultório

Rachadura feita na porta pelo paciente
Rachadura feita na porta pelo paciente |  Foto: Reprodução TV Bahia

Um paciente ficou 'cheio de ódio' e 'arregaçou' a porta de um dos consultórios em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última terça-feira (9), na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. Conforme informações do G1, testemunhas afirmaram que o homem perdeu a cabeça por conta da demora no atendimento e tomou a atitude de socar a porta.

Ainda conforme informações obtidas por testemunhas, o homem em questão aguardava para ser atendido há aproximadamente três horas no local. Entretanto, por conta do comportamento agressivo do paciente, o médico de plantão decidiu suspender temporariamente os atendimentos até a chegada das autoridades. A Polícia Militar, por sua vez, informou que ao chegar ao local o indivíduo já havia se retirado da unidade.

O diretor da UPA foi instruído pelos agentes da Polícia Militar a apresentar um boletim de ocorrência. A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) divulgou uma declaração afirmando que a unidade de saúde adota o protocolo Manchester, priorizando a assistência a casos emergenciais.

De acordo com informações do G1, a Sesau declarou que o paciente agressor perdeu o controle, depois que a equipe prestou atendimento a um caso de emergência, entrou em um consultório médico e começou a quebrar os equipamentos.

exclamção leia também