Três dos mais tradicionais terreiros de candomblé de Salvador serão restaurados pelo Novo PAC Seleções, programa de incentivos do governo federal para obras de infraestrutura no país. A relação de obras foi anunciada nesta quinta-feira (7). Na Bahia, 716 obras e equipamentos serão contemplados em 80% dos municípios.
Em Salvador, por exemplo, na área de Cultura, consta a restauração dos Terreiros do Alaketo, Ilê Maroiá Láji, no Matatu, do Gantois, na Federação, e da Casa Branca, no Engenho Velho da Federação.
Além da requalificação de casarões no Centro Histórico de Salvador e de imóveis na região do Pilar, para a criação de Conjuntos de Habitação Social.
O presidente Lula anunciou hoje o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.
O prédio da Faculdade de Medicina no Centro Histórico também deverá passar por restauração. Há também a construção de uma nova Policlínica de Saúde na capital baiana.