28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Coisa boa! - 07/03/2024, 15:10 - Eduardo Dias e Lula Bonfim

PAC investirá na restauração de terreiros de candomblé em Salvador

Casarões do Centro Histórico de Salvador também farão partes do programa de investimentos

Terreiro do Gantois, localizado no bairro da Federação
Terreiro do Gantois, localizado no bairro da Federação |  Foto: Luciano da Matta/Ag. A Tarde

Três dos mais tradicionais terreiros de candomblé de Salvador serão restaurados pelo Novo PAC Seleções, programa de incentivos do governo federal para obras de infraestrutura no país. A relação de obras foi anunciada nesta quinta-feira (7). Na Bahia, 716 obras e equipamentos serão contemplados em 80% dos municípios.

Em Salvador, por exemplo, na área de Cultura, consta a restauração dos Terreiros do Alaketo, Ilê Maroiá Láji, no Matatu, do Gantois, na Federação, e da Casa Branca, no Engenho Velho da Federação.

Além da requalificação de casarões no Centro Histórico de Salvador e de imóveis na região do Pilar, para a criação de Conjuntos de Habitação Social.

O presidente Lula anunciou hoje o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.

O prédio da Faculdade de Medicina no Centro Histórico também deverá passar por restauração. Há também a construção de uma nova Policlínica de Saúde na capital baiana.

exclamção leia também