Uma operação da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizada nesta quarta-feira (9), no bairro da Santa Mônica, resultou na apreensão de diversos veículos, entre eles uma Kombi antiga, que estava com os vidros quebrados e a pintura danificada.
Leia também:
Urgente! Incêndio atinge apartamento na Barra
Vídeo: carro invade loja após criança 'meter o pé' no acelerador
O caso que mais chamou atenção foi o do proprietário da Kombi, Ademilson Silva, que ficou desesperado ao ver seu veículo sendo rebocado.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, o homem, de 52 anos, implora para que o automóvel não seja levado, alegando que aquele era o seu único meio de sustento.
"Eu acordo quatro horas, eu tô desempregado (...) e vão levar meu ganha-pão. Meu Deus, meu pai, eu não sei o que eu vou fazer. Eu tenho 52 anos e não arrumo emprego", disse ele, aos prantos.
A ação faz parte de uma série de blitzes voltadas a combater infrações de trânsito em Salvador.
Assista:
História da Kombi
A Kombi havia pegado fogo em setembro e estava precisando de reparos, segundo informações do Jornal da Manhã, da TV Bahia.
O Portal MASSA! tentou contato com a Transalvador e com a Polícia Militar, uma vez que agentes da corporação também aparecem nas imagens que circulam na internet.
De acordo com a Polícia Militar, a fonte oficial do caso seria a Transalvador. Em nota, o órgão de trânsito informou que o veículo infringia determinações do Código de Trânsito Brasileiro. Confira:
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que o fato ocorreu durante uma fiscalização de rotina no bairro da Santa Mônica na quarta-feira (9). Ao verificar que a Kombi estava sem a placa dianteira, os agentes pediram para que o condutor parasse. Além da falta da placa, o veículo estava com licenciamento vencido, para-brisa danificado e em mau estado de conservação. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), diante dessas infrações, os agentes devem aplicar as multas e efetuar a remoção para posterior regularização. Ainda durante a abordagem, o condutor destruiu a própria Kombi com uma marreta, chegando a ameaçar os agentes com o objeto."