25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Verão Azul! - 23/12/2022, 17:50 - Da Redação

Operação da Guarda Municipal reforça patrulhamento no verão na capital

Ação contará com cerca de 70 agentes, além da inserção de quatro viaturas e quatro bicicletas

O efetivo foi capacitada para garantir a tranquilidade nos pontos turísticos da cidade
O efetivo foi capacitada para garantir a tranquilidade nos pontos turísticos da cidade |  Foto: Bruno Concha/Secom/PMS

A segurança dos soteropolitanos, baianos e turistas que visitam Salvador durante a estação mais badalada do ano contará com importante reforço da Guarda Civil Municipal(GCM). A instituição lançou, na tarde desta sexta-feira (23), a Operação Verão Azul com o objetivo de ampliar as ações de patrulhamento, apoio nas fiscalizações municipais e monitoramento dos espaços públicos.

Cerca de 70 agentes atuarão de forma direta na operação, com a inserção de quatro viaturas e quatro bicicletas. Além disso, a Banda da Guarda Municipal também irá compor a operação com apresentação às sextas-feiras, a partir das 17h, no Farol da Barra, fazendo um momento cultural para os presentes.

“Com a chegada do verão, a capital baiana passa a ser bastante frequentada e, por isso, a Guarda lança essa operação reforçando as equipes nos principais locais de fluxo de pessoas nesse período, com foco na região da Barra e do Centro Histórico”, frisou o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da GCM, Maurício Lima, durante o lançamento da operação no Farol da Barra.

O inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva, acrescentou que os agentes estão preparados para atuarem da melhor forma possível, a fim de garantir a segurança dos soteropolitanos. “Preparamos nosso efetivo para que, a partir deste mês de dezembro, todos estejam capacitados para prestar um melhor serviço para a população. A GCM está à disposição da cidade para nossos munícipes e visitantes”, concluiu.

exclamção leia também