
Quem precisa do transporte público em Salvador deve ficar ligado, pois de acordo com o Sindicato dos Rodoviários, nesta quinta-feira (30), serão realizadas assembleias com os trabalhadores, nas primeiras horas do dia. Isso fará com que a saída dos buzus só aconteça a partir das 8h.
Sem muitos detalhes, o comunicado do sindicato afirma que as reuniões acontecerão nas portas de algumas garagens. A pasta afirma que a categoria está em campanha salarial e já realizou quatro rodadas de negociação com o setor patronal, porém, não houve nenhum tipo de avanço.
Leia Também:
"Entre os principais pontos estão o reajuste salarial e do ticket em 5% acima da inflação do período, além de outras demandas construídas coletivamente pelos trabalhadores", diz trecho da nota.
Ainda segundo o sindicato, "os rodoviários reivindicam a implementação da jornada de 6 horas, o fim das jornadas excessivas, especialmente aos finais de semana, e a correção imediata das cartas horárias, que hoje comprometem até mesmo a realização de necessidades fisiológicas básicas durante o expediente", destaca em outro trecho.
