28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Melhorias - 01/03/2024, 12:12 - Cássio Moreira e Anderson Orrico- Atualizado em 01/03/2024, 16:36

Obras na Feira de São Joaquim devem durar um ano; saiba quando inicia

Presidente da Conder revelou ao Portal Massa! que já tem uma área disponível para os feirantes

Feira vai passar por requalificação
Feira vai passar por requalificação |  Foto: Denisse Salazar/Ag. A Tarde

O presidente da Conder, Zé Trindade, aproveitou o ato de assinatura da obra do TCA, nesta sexta-feira (1º), para revelar que a requalificação da Feira de São Joaquim vai acontecer logo após a Semana Santa. De acordo com ele, já há uma empresa certa para o serviço.

“Aquele espaço fica em uma região muito bonita da cidade, mas se reclama muito de determinadas melhorias que precisam ainda ser feitas. O processo da licitação já foi executado, já tem empresa vencedora do processo da licitação. O governador, inclusive, teve a oportunidade , há um mês e meio atrás, de chamar os feirantes na governadoria, e ficou acordado uma data para o início. Logo após a Semana Santa, por pedido dele, por sugestão dos próprios feirantes, a partir da primeira semana após a Semana Santa, eles liberarão as áreas para que a gente possa realmente começar a trabalhar e entregar a Feira de São Joaquim, que realmente também faz parte da nossa cultura, principalmente dos moradores de Salvador e desse entorno aqui”, contou.

Segundo Zé Trindade, o prazo para finalização das obras é de 12 meses e já existe um local para não atrapalhar as vendas dos feirantes.

“O prazo lá são 12 meses, mas nós vamos fazer lá em duas etapas. Já construímos lá uma área de apoio para onde as pessoas serão transferidas enquanto transcorre as obras de uma determinada área, a gente vai fazer isso para que o comerciante não pare em momento nenhum o seu trabalho, suas atividades lá e possa oferecer suas vendas, seus resultados”, concluiu.

exclamção leia também