
O trânsito e o transporte público sofrerão alterações na região da Calçada, neste domingo (15), por causa das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) informou que as modificações devem seguir até 13 de abril. Durante este período, será implementado a via permanente do VLT no trecho Calçada–Comércio e o serviço de macrodrenagem.
Leia Também:
Como vai ficar o trânsito?
Os carros que passam pela Avenida Jequitáia, vindo do Comércio, sentido Nilo Peçanha, deverão realizar um desvio pela Rua Elias Nazaré, ao lado do Mercantil Rodrigues, ponto onde se inicia a área de obras. Monitores de trânsito estarão no local para ajudar os motoristas e reforçar as orientações.
A Travessa Bom Gosto, na Calçada, terá seu sentido de tráfego invertido;
A Rua Arthur Catrambi passará a operar em sentido único em direção à Rua Fernandes Vieira.
Como vai ficar o transporte público?
Para a galera que depende dos ônibus que passam pelo local, é necessário atenção aos pontos de ônibus, que serão remanejados temporariamente:
🚍 Ponto no Largo da Calçada será transferido para a Rua Fernandes Vieira, após a Estação da Calçada;
🚍 Ponto localizado atrás do Largo da Calçada (em frente à loja Top Móveis) também terá mudança para os usuários. Quem vem no sentido Largo do Tanque deverá utilizar os pontos existentes anterior e posterior à área de intervenção das obras.
Os passageiros que irão no destino Acesso Norte utilizarão ponto remanejado na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, após o Restaurante Vavá.
