29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Taxa do imposto -

O bolso vai sentir: contribuição mensal do MEI passa por reajuste

Mudança acontece devido ao aumento do salário mínimo

Silvânia Nascimento
Silvânia Nascimento
A taxa pode ser emitida pelo site do Portal Simples Nacional ou pelo App MEI
A taxa pode ser emitida pelo site do Portal Simples Nacional ou pelo App MEI |  Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil

As contribuições mensais dos Microempreendedores Individuais (MEI) passaram por reajustes, após o anúncio do aumento do salário-mínimo.

A taxa do imposto para o MEI em geral saltou de R$ 66 para R$ 70,60, o que equivale a 5% do salário-mínimo. Já para o MEI caminhoneiro o valor que antes era de R$ 158,40 subiu para R$ 169,44.

O pagamento dessa contribuição garante ao MEI benefícios previdenciários como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade, auxílio-reclusão, pensão por morte e salário-maternidade.

Com vencimento todo dia 20 de cada mês, a taxa pode ser emitida pelo site do Portal Simples Nacional ou pelo App MEI.

exclamção leia também