
O anúncio feito pela Secretaria de Mobilidade (Semob) sobre a renovação de 100% da frota dos veículos que integram o Sistema de Transporte Complementar (STEC), mais conhecidos como 'amarelinhos', trouxe à população soteropolitana a esperança de dias melhores, mais leves e confortáveis.
Leia Também:
O trabalhador que sai para a labuta do dia a dia e recorre ao Stec como alternativa para chegar até o seu destino, sobretudo nos horários de pico, pode cruzar os dedos e acreditar que a rotina de pegar ônibus cheio vai desafogar.
O secretário da Semob, Pablo Souza, conversou com o MASSA! e, segundo ele, o STEC, mesmo com a renovação da frota, seguirá priorizando os bairros mais populosos e que mais necessitam dos serviços de transporte público.
“Primeiro, a ideia é reforçar as linhas existentes, melhorando a qualidade do serviço ofertado e dos veículos. Estamos contratando uma consultoria especializada que vai trabalhar para apoiar a Prefeitura na elaboração de um modelo licitatório para essa nova aquisição do ponto de vista da operação. Então, esse serviço que funciona, hoje, como autorização precária, a gente deve caminhar para o modelo mais estruturado”, disse.
O gestor da Mobilidade pontuou, também, a contribuição dos famosos amarelinhos na rotina da sociedade. "Essa característica do transporte complementar em Salvador atua mais no que a gente chama de área urbana consolidada. Nessa área, temos bairros em que a população tem mais carência de serviços e eles são fundamentais nessa oferta. A população tem um carinho muito importante por esses veículos. O prefeito também tem esse olhar sensível a esse atendimento e, por isso, que ele tomou a iniciativa da prefeitura a realizar essa renovação da frota. A gente está confiante de que essa intervenção vai produzir um efeito muito positivo no sistema de transporte”.