27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Aumento -

Novo salário mínimo passa a valer a partir desta segunda (1º)

Valor passa a ser de R$ 1.412

Da Redação
Da Redação
Valor reajustado será pago em fevereiro
Valor reajustado será pago em fevereiro |  Foto: José Cruz/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (1º), entra em vigor o novo salário mínimo nacional, estabelecido em R$ 1.412. Esse montante representa um aumento de quase 7%, equivalente a R$ 92 a mais em comparação aos R$ 1.320 que estavam em vigor até dezembro de 2023.

A estimativa desse reajuste foi incluída como previsão no Orçamento de 2024. O decreto correspondente, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi publicado na última quarta-feira (27).

Com essa atualização, aqueles que recebem o salário mínimo (ou múltiplos dele) ou benefícios vinculados a esse valor, como o seguro-desemprego e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo, passarão a receber o montante total reajustado já no início de fevereiro.

exclamção leia também