27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Recôncavo - 08/03/2024, 17:21 - Da Redação

Novo PAC Seleções vai dar um grau em imóveis históricos de Cachoeira

No total, foram selecionados 6.778 obras e equipamentos nos 26 estados e no Distrito Federal

Imóveis de Cachoeira serão restaurados
Imóveis de Cachoeira serão restaurados |  Foto: Reprodução/Portal Capoeira

O município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, será um dos contemplados pelo Novo PAC Seleções, anunciado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na quinta-feira (7).

De acordo com o resultado, os equipamentos contemplados são: a Casa do Samba de Roda de Dona Dalva; o Conjunto Urbano do Quarteirão 7 de Setembro e o Terreiro Ilê Axé Icimimó Aganjú Didê, que no último dia 29 de fevereiro foi tombado como Patrimônio Cultural Brasileiro. Todos serão restaurados.

“Cachoeira está no rumo certo com as parceiras com os governos federal e estadual. Temos lutado junto a diversos órgãos públicos por intervenções e obras que visam beneficiar a nossa população. O turismo e o cultura também ganham com essas intervenções”, afirma a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (PT).

Novo PAC Seleções

Na quinta-feira (7), foi anunciado o resultado de 16 das 27 modalidades, que serão executadas pelos Ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Esporte e somam R$ 23 bilhões em investimentos.

No total, foram selecionados 6.778 obras e equipamentos nos 26 estados e no Distrito Federal. Serão 3.270 municípios contemplados, beneficiando a população com estruturas e equipamentos que ampliam os direitos nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte.

exclamção leia também