Neste domingo (10), segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio, candidatos jovens e outros com mais experiências estão mostrando que não há idade para realizar um sonho. A jovem Milena Santana, de 20 anos, participa do Enem pela segunda vez e contou a sua expectativa para fazer o exame. “Eu espero que eu me dê muito bem, que eu consiga meu objetivo que é conseguir passar na Universidade Federal da Bahia (Ufba).
A futura nutricionista também revelou o que achou do primeiro dia de prova. “Eu achei cansativo, mas é normal, é Enem, não tem muito o que fazer, apesar de sentir que não fiquei tão nervosa como na primeira vez.”
Leia mais:
Madrugaram! Candidatos chegam aos locais de prova do Enem 1 hora mais cedo
Secretária detalha esquema para aplicação de provas do Enem na Bahia
Quem também já estava esperando a abertura dos portões foi Milene de Jesus, que aos 46 anos explicou como a experiência no Enem pode ser difícil. “É desafiador para mim porque já tem muito tempo que eu deixei de estudar e esse ano eu entrei nesse desafio de voltar”, iniciou.
Milene que também quer ser nutricionista falou sobre sua estreia no exame. "É a primeira vez, aí como eu tenho uma filha já, ela já fez o Enem, e aí agora é minha oportunidade”, disse ela confiante.