Com várias atrações de pagodão, o evento 'Nordeste Day', no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, se tornou uma verdadeira pista de dança. A celebração, que acontece neste domingo (15), animou o público e colocou o povo para mostrar o naipe que só o baiano possui.
Leia também:
Manno John agita o 'Nordeste Day' com primeiro show da carreia solo
Ambulantes acreditam no sucesso das vendas no 'Nordeste Day'
'Nordeste Day' vai rolar neste domingo; saiba detalhes do evento
É inquestionável que a galera da Bahia tem um 'molho diferente' para a dança, e foi justamente isso que fez surgir o termo "naipe baiano", que, segundo Rebecca Reis, é uma swingueira que não é encontrada em outro lugar.
"O naipe baiano é o tempero que só o soteropolitano tem!", disse ela. A moça estava curtindo o show de Manno John e 'quebrou e amassou' ao som do cantor.
Quem também estava mostrando que tem gingado foi Bruno Maraj, que afirmou que mostra sua baianidade em qualquer ritmo: "Qualquer dancinha, samba, pagode, eu tô metendo o naipo. Dá pra meter naipo baiano em todos os estilos".
Veja o grupo de amigos dançar:
Ele defendeu esse estilo de dança como elemento da cultura soteropolitana. "O naipe baiano faz parte da cultura de Salvador", disparou.