24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Cineminha para todos! - 14/11/2022, 09:10 - Vinicius Viana

No escurinho do cinema, população de rua assiste filme em Salvador

Além da população de rua, jovens puderam assistir curtas-metragens dentro de uma sala de cinema

Além da população de rua, jovens puderam assistir  curtas-metragens dentro de uma sala de cinema.
Além da população de rua, jovens puderam assistir curtas-metragens dentro de uma sala de cinema. |  Foto: Reprodução/Divulgação

População em situação de rua e jovens da periferia da capital baiana se tornaram atores em dois documentários curtas-metragens que serão exibidos nesta segunda-feira (14), às 10h, na Sala de Arte Cinema do Museu, no Corredor da Vitória, em Salvador.

Os documentários curtas-metragens “Corações do Mar” e “Caminhos...Do lado de cá” foram produzidos pelos alunos da Escola de Administração da UFBA (Eaufba), “Pega a Visão nas Ruas e nas Escolas” (edital PaexDoc), selecionado e apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), algumas dessas histórias estarão na tela do cinema.

De acordo com o professor doutor e coordenador do projeto, Edgilson Tavares, coordenador do projeto, os filmes serão exibidos para jovens e para a população em situação de rua, atendidos pelo programa “Corra pro Abraço”, em sessão aberta também ao público em geral.

Após a sessão de cinema, acontecerá um debate, com a participação de protagonistas das produções audiovisuais, sobre a temática do reconhecimento a populações em situação de vulnerabilidade e combate a preconceitos, opressões e violências contra as diversidades.

O projeto conta com apoio do Programa "Corra pro Abraço", da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo da Bahia.

exclamção leia também