População em situação de rua e jovens da periferia da capital baiana se tornaram atores em dois documentários curtas-metragens que serão exibidos nesta segunda-feira (14), às 10h, na Sala de Arte Cinema do Museu, no Corredor da Vitória, em Salvador.
Os documentários curtas-metragens “Corações do Mar” e “Caminhos...Do lado de cá” foram produzidos pelos alunos da Escola de Administração da UFBA (Eaufba), “Pega a Visão nas Ruas e nas Escolas” (edital PaexDoc), selecionado e apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), algumas dessas histórias estarão na tela do cinema.
De acordo com o professor doutor e coordenador do projeto, Edgilson Tavares, coordenador do projeto, os filmes serão exibidos para jovens e para a população em situação de rua, atendidos pelo programa “Corra pro Abraço”, em sessão aberta também ao público em geral.
Após a sessão de cinema, acontecerá um debate, com a participação de protagonistas das produções audiovisuais, sobre a temática do reconhecimento a populações em situação de vulnerabilidade e combate a preconceitos, opressões e violências contra as diversidades.
O projeto conta com apoio do Programa "Corra pro Abraço", da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo da Bahia.