26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Merecida homenagem - 02/09/2023, 06:30 - Isabela Cardoso/Portal A Tarde - Atualizado em 02/09/2023, 07:10

No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras

Confira as fotos emocionantes que os profissionais do Grupo A TARDE selecionaram para celebrar a data

Grávida em situação de rua  no terminal do Aquidabã,
Grávida em situação de rua no terminal do Aquidabã, |  Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde

Nas lentes dos repórteres fotográficos do Grupo A TARDE, é possível fazer uma viagem por momentos cruciais da história. São registros feitos por profissionais que também observam o cotidiano com precisão e sensibilidade, em um jogo fantástico que envolve o dinamismo com a paciência da hora certa.

Esta é a descrição de uma habilidade adquirida sem filtros tecnológicos, usando apenas os próprios olhos. E como uma boa composição artística, musical, a sinfonia perfeita ocorre quando acontecimentos marcantes são capturados por meio das suas lentes.

O sentimento no rosto de uma pessoa, o desafio de um país que luta contra os impactos da desigualdade social, a mistura entre a alegria e a tristeza causada por fenômenos políticos, sociais, esportivos e culturais. Nada escapa de alguém que escolheu dedicar a vida para uma profissão essencial para a sociedade.

No Dia do Repórter Fotográfico, comemorado neste sábado, 2, confira a galeria de imagens emocionantes e históricas selecionadas pelos profissionais do Grupo A TARDE para celebrar a data:

No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras No Dia do Repórter Fotográfico, imagens que valem mais que palavras
Círio de Caraparu-  A vila de Caraparú pertencente ao município de Santa Izabel do Pará, distante 48 km da capital do estado do Pará, Belém, possui um dos círios mais bonitos do estado. A sua beleza está no percurso que é feito pelo rio, entre curvas, neblina e enormes raízes, que segue da igreja da comunidade até a próxima vila chamada de Cacau. O trajeto total tem o tempo de três horas. A santa padroeira é Nossa Senhora da Conceição que segue em um andor cheio de flores,  dando a impressão de estar flutuando sobre as águas do rio Caraparú. Suas águas calmas e escuras refletem toda a procissão, parecendo uma imensa tela de pintura. O Círio acontece há 500 anos. 
Essa pauta me marcou pela tradição mantida em um lugar tão pequeno
Círio de Caraparu- A vila de Caraparú pertencente ao município de Santa Izabel do Pará, distante 48 km da capital do estado do Pará, Belém, possui um dos círios mais bonitos do estado. A sua beleza está no percurso que é feito pelo rio, entre curvas, neblina e enormes raízes, que segue da igreja da comunidade até a próxima vila chamada de Cacau. O trajeto total tem o tempo de três horas. A santa padroeira é Nossa Senhora da Conceição que segue em um andor cheio de flores,  dando a impressão de estar flutuando sobre as águas do rio Caraparú. Suas águas calmas e escuras refletem toda a procissão, parecendo uma imensa tela de pintura. O Círio acontece há 500 anos. Essa pauta me marcou pela tradição mantida em um lugar tão pequeno | Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

exclamção leia também