Uma criança, que ainda não teve a identidade revelada, está entre as cinco pessoas que morreram na noite deste domingo (21), após uma embarcação virar na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.
Além da criança, até então, a prefeitura da cidade confirmou o óbito de dos dois homens três mulheres, incluindo a criança. Informações iniciais apontam que o acidente aconteceu quando os passageiros retornavam do Madre Verão (festa tradicional que acontece anualmente na cidade de Madre de Deus), para a Ilha de Maria Guarda.
Há suspeita de que o barco transportava pessoas além da quantidade permitida. Após o acidente ser confirmado, órgãos e autoridades se mobilizaram e pediram ajuda voluntária de profissionais de saúde para ajudar nos primeiros atendimentos que estavam sendo resgatadas.
Várias equipes atuam em conjunto para agilizar a localização das vítimas que ainda estavam desaparecidas. Dentre elas estão o Grupamento Aéreo da PM, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Capitania dos Portos da Bahia, dentre outras.