28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Caso encerrado - 10/06/2024, 20:59 - Da Redação

"Não sou ladrão", afirma mototaxista que pegou cadela em Brotas

A cadelinha havia fugido de casa e foi encontrada por Lucas

Lucas estava rodando por aplicativo quando pegou a a cadela na rua
Lucas estava rodando por aplicativo quando pegou a a cadela na rua |  Foto: Reprodução/A Tarde

Um homem que pegou uma cadela da raça shih tzu, no bairro de Brotas, em Salvador, devolveu o animal após a repercussão do caso. Imagens registradas por câmeras de seguranças no local mostram o momento em que o mototaxista Lucas Cerqueira se aproxima, brinca com o animal e depois pega o doguinho.

"Eu estava na rua onde a cachorra estava para buscar uma passageira, mas como ela não apareceu, vi que a cachorra estava sozinha. Achei que era abandonada, então a levei para cuidar. Nunca tive intenção de roubar ou vender, apenas quis ajudar. Quando vi a reportagem, voltei para devolvê-la", disse o mototaxista, em entrevista ao Grupo A TARDE.

A cadela, chamada de Mayla, foi levada na última sexta-feira (7), na Rua Alameda Tamoio, no bairro de Brotas. Débora Santana, que é a dona do animal, começou as buscas por Mayla e ao ver as imagens, pensou que o caso se tratasse de um furto.

"Ela saiu por um descuido com a porta aberta. Fiquei três dias sem comer, desesperada. Quando vi as imagens, achei que tinha sido roubada. Após a repercussão, Lucas trouxe Mayla de volta. Ele cuidou muito bem dela e sou muito grata por isso", disse Débora.

Durante os três dias, Lucas e sua família se apegaram à cadela. "Vamos sentir saudade, mas entendo que ela tem outro dono", concluiu Lucas.

exclamção leia também