25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Cabeça da Cultura - 22/03/2024, 20:28 - Pedro Moraes e Cássio Moreira

"Não poupamos esforços", larga Bruno Monteiro sobre chegada do CCBB

Centro Cultural será instalado no Palácio da Aclamação e ganhará ainda um anexo

Secretário explica todo o processo para a instalação do CCBB
Secretário explica todo o processo para a instalação do CCBB |  Foto: Pedro Moraes/Portal MASSA!

O secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, falou, na noite desta sexta-feira (22), sobre os esforços para receber o Centro Cultural Banco do Brasil, que será instalado no Palácio da Aclamação, em Salvador. O espaço será o primeiro CCBB no Nordeste.

Monteiro explicou que o processo exigiu diálogo pra cacete, desde fevereiro de 2023, para garantir a vinda do equipamento para a capital baiana. O secretário ainda destacou que o governo do Estado se colocou à disposição desde o início para facilitar a vinda do centro. Segundo Bruno, o Banco do Brasil ainda se comprometeu a construir um anexo, que contará com outras ferramentas, como um auditório.

Leia mais

Margareth celebra chegada do Centro Cultural Banco do Brasil

"Hoje nós brindamos um processo de muito diálogo e construção que começou em fevereiro de 2023 com a visita presidente do Banco do Brasil a Salvador, com a possibilidade ainda um pouco distante de instalação de um Centro Cultural Banco do Brasil, e nós do governo do Estado manifestamos nossa vontade de receber, não poupamos esforços. Visitamos com ela uma série de equipamentos e espaços que pudessem receber o CCBB e, ao logo de um ano foi muita construção e muito diálogo para chegarmos a esse momento, que foi construído a muitas mãos" começou Bruno, que continou.

"Nós sempre nos colocamos à disposição para facilitar no que precisasse. Entendendo, inclusive, que estamos dispondo de um dos espaços mais nobres da Bahia, que é o Palácio da Aclamação, que é um prédio do século XIX, que foi residência dos governadores, guarda parte importantíssima da nossa história, e nós estamos muito felizes. Isso representa que a Bahia ganha um centro cultural dos mais potentes [...] Nós estamos ganhando algo que vai valorizar muito a produção da cultura, especialmente da baiana. É um momento de celebração muito grande", fechou.

exclamção leia também