27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Reabriu! - 30/11/2022, 19:05 - Tabitha Gomes - Atualizado em 30/11/2022, 19:48

Museu Geológico da Bahia reabre com acervo de 20 mil peças

Entrada é gratuita e o acervo conta com exposições de rochas, minerais e pedras preciosas. Uso de máscara e comprovante de vacina são obrigatórios

Museu Geológico da Bahia completou 104 anos em 2022
Museu Geológico da Bahia completou 104 anos em 2022 |  Foto: Foto: Fernando Vivas/Ascom-SDE

O Museu Geológico da Bahia (MGB), que completou 104 anos este ano, retornará suas atividades com um acervo de 20 mil peças. O anúncio foi feito nesta quarta-feira,30.

Localizado na Avenida Sete de Setembro, no Corredor da Vitória, em Salvador, a atração reúne itens como a réplica de pata de animal pré-histórico, o dente de um tigre dentes-de-sabre e o esqueleto de um mastodonte.

Por causa do novo decreto, que contém medidas de prevenção contra a Covid-19, é obrigatório o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação. A entrada é gratuita.

"A maioria das peças são fornecidas por pessoas do interior, que encontram as peças e entram em contato com o museu geológico", afirma a geógrafa Elisandra Pinheiro.

No museu são abertas 15 salas temáticas como as do Universo e dos Fósseis, além de um auditório com 125 lugares que acolhe reuniões científicas, palestras educativas e a Sala de Arte Cinema do Museu, este último funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Leia Mais

Reeleição de Adolfo Menezes na Alba é unanimidade, diz deputado

Brasil é incluído no serviço de alerta de inundações do Google


exclamção leia também