O Museu Geológico da Bahia (MGB), que completou 104 anos este ano, retornará suas atividades com um acervo de 20 mil peças. O anúncio foi feito nesta quarta-feira,30.
Localizado na Avenida Sete de Setembro, no Corredor da Vitória, em Salvador, a atração reúne itens como a réplica de pata de animal pré-histórico, o dente de um tigre dentes-de-sabre e o esqueleto de um mastodonte.
Por causa do novo decreto, que contém medidas de prevenção contra a Covid-19, é obrigatório o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação. A entrada é gratuita.
"A maioria das peças são fornecidas por pessoas do interior, que encontram as peças e entram em contato com o museu geológico", afirma a geógrafa Elisandra Pinheiro.
No museu são abertas 15 salas temáticas como as do Universo e dos Fósseis, além de um auditório com 125 lugares que acolhe reuniões científicas, palestras educativas e a Sala de Arte Cinema do Museu, este último funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.
Leia Mais
Reeleição de Adolfo Menezes na Alba é unanimidade, diz deputado
Brasil é incluído no serviço de alerta de inundações do Google