29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Céu castigou - 21/11/2023, 07:56 - Da Redação

Município de Barra é atingido por um temporal com direito a granizo

Apesar de não terem sido registrados feridos, muitas regiões da cidade ficaram alagadas

Granizo na mão de um cidadão
Granizo na mão de um cidadão |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Um temporal com direito a chuva de granizo e fortes ventos atingiu o município de Barra, no oeste baiano, na segunda-feira (20). Apesar de não terem sido registrados feridos, muitas regiões da cidade ficaram alagadas.

De acordo com a prefeitura local, o serviço de internet e a energia foram interrompidos em alguns locais, pois cabos de energia acabaram danificados no temporal. Além disso, o temporal danificou telhados e derrubou árvores.

Em nota, a gestão municipal diz que a Secretaria de Infraestrutura auxiliou os pontos mais críticos afetados pelo temporal. Foi emitido um alerta para riscos de choques elétricos, pedindo para que as pessoas fiquem distantes de postes e fios caídos.

O volume de chuva em Barra entre 17h e 20h foi de 32,2 milímetros, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já o Climatempo afirma que a velocidade do vento atingiu 31 km/h.

A prefeitura ainda informou que a Neonergia Coelba ficará responsável por dar suporte nos problemas relacionados com energia elétrica.

exclamção leia também