27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Bienal do Livro - 28/04/2024, 21:00 - Artur Soares

Multiverso da Loucura invade Bienal no domingo

Em seu terceiro dia, evento foi tomado por enxurrada de cosplays

Em seu terceiro dia, evento foi tomado por enxurrada de cosplays
Em seu terceiro dia, evento foi tomado por enxurrada de cosplays |  Foto: Uendel Galter/ Ag A Tarde

A Bienal do Livro é o lar de diferentes histórias e no meio de tantos personagens houve espaço até para o multiverso. Inspirados no filme do Doutor Estranho, personagem da Marvel Studios, um grupo de amigos decidiu levar o "Multiverso da Loucura" para o evento. Com direito a três versões do Homem-Aranha e um personagem de GTA, os cosplayers estavam curtindo seu segundo dia na Bienal.

Alexandre Martins estava fantasiado de Homem-Aranha. Usando a versão simbionte do traje do herói, ele estava indo fantasiado para o evento pela primeira vez. "É um evento que, além de livros, também tem muita coisa de quadrinhos, cultura pop, animes e eu acho que a galera curte bastante", explicou.

Fã de quadrinhos desde a infância, Alexandre argumenta que a prática de cosplay nesse tipo de evento incentiva as crianças a desenvolverem um interesse maior pela leitura. "Elas podem ver e se empolgar para ler mais. Ajuda muito a no appva geração, mas até os adultos gostam", detalhou.

Um dos membros mais inusitados do grupo é o Big Smoke, personagem saído diretamente do GTA San Andreas. Conhecido na internet como "Big Smoke Baiano", David Rocha começou a praticar cosplay por conta de um acaso. "Foi puro acidente. Eu tinha comprado uma camiseta verde na época e que justamente parecia muito com a do Big Smoke, mas eu não tinha percebido", relembrou.

Depois de cinco anos desde que se fantasiou pela primeira vez, David conta que sua vida mudou por completo depois que começou a se vestir como o personagem. "Antes eu era muito antissocial, tinha poucos amigos e não tinha muito interesse em conhecer pessoas novas. O cosplay me ajudou muito a combater minha timidez, meu receio de falar com pessoas novas", revelou.

exclamção leia também