26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Vai modernizar - 14/08/2023, 18:23 - Clara Oliveira

Multinacional holandesa anuncia investimentos de fábrica na BA

Jacobs Douwe Egberts é detentora de marcas como Pilão e Caboclo

Unidade industrial fica localizada no Porto Seco Pirajá, bairro de Salvador
Unidade industrial fica localizada no Porto Seco Pirajá, bairro de Salvador |  Foto: Mário Marques / GOVBA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) anunciou nesta segunda-feira (14) que a Jacobs Douwe Egberts (JDE), companhia global especializada em cafés e chás detentora de marcas como Pilão e Caboclo, informou um pacote de investimentos para modernizar sua fábrica na Bahia, que faz a produção de café torrado e moído. O Protocolo de Intenções foi assinado com o Governo do Estado, através da SDE em julho de 2023.

A unidade industrial que fica localizada no Porto Seco Pirajá, bairro de Salvador, tem como objetivo na iniciativa da companhia contemplar o desenvolvimento de projetos de eficiência energética, que promoverão a automatização dos processos e modernização dos equipamentos.

O secretário da SDE, Angelo Almeida, comenta sobre a importância da fábrica em Salvador. "Foi com satisfação que visitamos a fábrica da JDE, grupo global com sede na Holanda. São apenas três unidades industriais no território brasileiro e uma das plantas fica aqui, gerando empregos na nossa região, com construção de renda e compra de milhares de sacas de café por ano no Estado. A Bahia fornece café para a JDE, além de insumos comprados por essa gigante da atividade de café e chá também serem produtos de indústrias baianas. O anúncio recente da intenção de compra da operação de café e chá da Maratá, que é líder no Nordeste, reforça ainda mais a importância desse grupo em solo baiano".

Sobre o objetivo do investimento, Marisa Penteado, diretora de Operações da JDE Brasil, declara que visam garantir uma operação que seja ainda mais ágil e digital.

"Em nossa fábrica de Salvador, temos um time incrível de associados engajados em nossa visão de levar um café para cada xícara. Com o investimento no processo de modernização da planta, teremos uma Operação ainda mais ágil e digital, que nos permitirá continuar oferecendo o melhor café aos nossos consumidores".

exclamção leia também