30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Gato por lebre - 22/08/2023, 11:17 - Anderson Orrico- Atualizado em 22/08/2023, 13:29

Mulheres vêm para evento de bronzeamento em Salvador e descobrem golpe

Mais de 300 pessoas podem ter caído na laranjada

Mulheres prestaram queixa na Polícia Civil
Mulheres prestaram queixa na Polícia Civil |  Foto: Arquivo Pessoal

Um grupo de mulheres de outros estados que vieram para Salvador participar de uma Conferência de Bronzeamento em um resort, denunciaram à Polícia Civil que caíram em um golpe. De acordo com a PC, os promotores do evento prometeram que a galera participaria de palestras com especialistas e hospedagem por três dias no local das palestras.

O golpe foi descoberto quando as mulheres chegaram em capital baiana, na segunda-feira (21), e descobriram que a conferência não seria realizada e que também não tinham reservas nenhuma no resort.

Um das participantes, a bronzeadora paraense Kleydiane Maia, de 34 anos, contou ao g1 que mais de 100 mulheres de Belém, no Pará, foram lesadas. Segundo ela, o número de pessoas que caíram na laranjada pode chegar a 300, pois existem participantes de diversos estados.

“Nós pagamos um curso e lá em Belém tem mais de 100 mulheres que foram lesadas, não foi só com essas que estavam aqui hoje. Estamos falando de mais de R$ 500 mil que a gente pagou tudinho”, revelou.

“Tudo que eles prometeram, com o valor arrecadado, dava para fazer. A verdade é que eles sumiram com o dinheiro, gastaram tudo e foram inventando mentiras atrás de mentiras”, completou.

A Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto para investigar o caso. As mulheres e os responsáveis pelo suposto evento prestaram depoimento na Central de Flagrantes de Salvador e foram liberados.

A polícia informou que as investigações serão feitas pela Delegacia Territorial (DT) de Itapuã.

exclamção leia também