29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que maldade com os bichinhos - 30/11/2023, 07:55 - Da Redação

Mulher vai ter que pagar bolada por maus-tratos a animais em Serrinha

Dois cachorros estavam sob chuva, encharcados, sem água ou comida

Animais estavam em local isalubre
Animais estavam em local isalubre |  Foto: Ilustrativa | Alba do Paraná

Uma mulher acusada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de cometer crimes de abuso e maus-tratos contra animais foi condenada pela Justiça, a pagar multa no valor de dez salários mínimos a instituições que cuidam de animais.

Segundo a autora da ação penal, promotora de Justiça Letícia Baird, a ré mantinha dois cachorros em condições precárias, em local insalubre, sem água e alimentação no município de Serrinha. A sentença foi proferida pela juíza Letícia Fernandes Freitas.

Segundo a juíza, oss cachorros foram encontrados em um matagal, após um dia de fortes chuvas, em local sem cobertura, água ou comida.

De acordo com o MP-BA, Letícia Baird foi ao local com suporte técnico do veterinário e engenheiro ambiental do município e lá verificou que os animais estavam sob chuva, encharcados, sem água ou comida disponíveis e com sinais de ferimentos.

Para a promotora de Justiça, "a sentença é um marco inédito e inarredável no cumprimento das leis ambientais em Serrinha e coloca um fim à tolerância a condutas desrespeitosas aos animais"

exclamção leia também