28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Correria - 02/03/2026, 16:08 - Da Redação e Victoria Isabel/Portal A TARDE

Mulher usa retroescavadeira como veículo para ir a hospital na Bahia

Moradora de Curaçá precisava passar pelo rio para ir realizar uma sessão de hemodiálise

Rio que corta o povoado transbordou
Rio que corta o povoado transbordou |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma moradora do povoado de Poço de Fora, na zona rural de Curaçá, no norte da Bahia, precisou utilizar um transporte atípico para chegar à sessão de homodiálise. Devido às fortes chuvas que atingiram a região, no sábado (28) ela pegou uma retroescavadeira e atravessou um rio para chegar a Juazeiro, cerca de 94 quilômetros, onde faria a consulta.

O rio que corta o povoado transbordou, deixando moradores ilhados. A travessia foi registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais. No fim de semana, mais de 5 mil raios também foram contabilizados no município. Apesar dos transtornos, não houve registro de feridos, desabrigados ou desalojados. Nesta segunda-feira (2), o acesso à localidade foi restabelecido, mas ainda apresenta dificuldades.

Leia Também:

As fortes chuvas atingiram várias cidades da Bahia

➡ Em Vitória da Conquista, quase 100 mm foram registrados em quatro dias, causando a abertura de uma cratera e transtornos no trânsito.

➡ Em Teixeira de Freitas, o rio Alcobaça transbordou após subir cinco metros, deixando desalojados. Medeiros Neto teve mais de 3 mil pessoas afetadas e 120 desabrigadas.

➡ Em Barra, 136 moradores saíram de casa por risco de alagamentos, e o município decretou emergência. Já em Santa Maria da Vitória, houve alagamentos, mas sem feridos.

exclamção leia também