29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Ato de fé e obediência! - 28/03/2024, 19:11 - Vinicius Viana

Mulher trans tem os pés lavados por padre na Igreja do Bonfim

Pela primeira vez uma pessoa trans é convidada para participar do ato religioso ensinado por Jesus Cristo na Última Ceia

Padre lava e beija os pés de uma mulher trans
Padre lava e beija os pés de uma mulher trans |  Foto: Reprodução/Genilson Coutinho

Fiéis da Igreja do Bonfim presenciaram um momento histórico na história da igreja. Uma mulher trans participou da cerimônia do "Lava-pés" e teve o membro beijado pelo Padre Edson Menezes nesta quinta-feira (28).

De acordo com o jornalista Genilson Coutinho, do site Dois Terços, a ativista e empreendedora trans Brenda Souza participou do ato a convite do padre Edson, para que ela participasse deste rito religioso feito por Jesus Cristo durante a Última Ceia, que expressa o desejo de servir ao próximo. No episódio, o filho de Deus se ajoelhou e lavou os pés dos seus discípulos.

Ainda de acordo com o jornalista, aos poucos, a Catedral do Senhor do Bonfim tem aberto caminhos e diálogos com a comunidade LGBTQIAPN+ de Salvador. Em 2022, Genilson Coutinho, que é ativista da causa LGBTIAPN+, entrou na igreja durante a missa, segurando a imagem sagrada do Senhor do Bonfim, algo nunca imaginado no maior templo da fé dos soteropolitanos.

exclamção leia também