Um mulher tentou matar uma gata ao sufocá-la na calçada de um estabelecimento comercial no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo ela, o animal teria atacado sua filha de quatro anos.
Por meio de um vídeo, os moradores do local pediram que a mulher soltasse a gata, mas ela continuou apertando o pescoço do felino, que tentou se defender cravando as unhas nela.
“Não faz isso não, moça. A gata é um bicho, não tem maldade. A gata vai te machucar. Você está se machucando à toa”, disse um homem. “A gata é do estabelecimento. A minha filha está correndo risco de vida. Eu vou levar ela para casa. Eu vou levar ela para vigiar porque ela é um animal que atacou a minha filha, uma criança de quatro anos Se ela é violenta, ela tem que estar presa”, rebateu a mulher.
De acordo com algumas informações, o dono da da gata e do estabelecimento comercial tentou pegar a gata de volta, mas a mulher se recusou a devolvê-la. O caso foi levado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Rio de Janeiro.