O Brasil presenciou uma das cenas mais macabras dos últimos anos na última terça-feira (16), quando uma mulher tentou levar um cadáver para sacar dinheiro no banco. Em depoimento, a moça identificada como Érika de Sousa Vieira Nunes, de 42 anos, afirmou que tentou pegar o empréstimo de 17 mil reais porque o idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, teria comunicado que gostaria de comprar uma televisão e fazer uma obra em casa. Érika seria prima do morto.
Diferente do que disse no vídeo, onde afirmava que ele era tio dela, ela também trabalhava como cuidadora por ser vizinha de Paulo. Segundo Érika, o idoso teria ficado internado por cinco dias por conta de uma pneumonia e teve alta na última segunda-feira (15).
Após sair da internação, o idoso ficou aos cuidados da sobrinha. Ela afirmou que a solicitação do empréstimo foi feita no dia 25 de março e era para atender um desejo de Paulo Roberto. Segundo a moça, o senhor estava bem e respondendo até o momento do atendimento no banco.
De acordo com funcionários do Samu, o homem já estava morto há pelo menos duas horas, pois apresentava manchas escuras no corpo por conta da falta ou acumulação de sangue, que aparecem comumente após esse tempo.