26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tragédia - 01/12/2022, 19:43 - Pedro Moraes- Atualizado em 01/12/2022, 22:05

Mulher morre seis dias após parto e hospital não informa o motivo

O caso ocorreu em uma maternidade de Feira de Santana

O caso ocorreu em uma maternidade de Feira de Santana
O caso ocorreu em uma maternidade de Feira de Santana |  Foto: Arquivo Pessoal

Aos 31 anos, uma mulher morreu seis dias depois de dar à luz ao seu filho. O caso aconteceu em uma maternidade particular de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na última segunda-feira (28). A causa da morte ainda é investigada.

Identificada como Rose Ramos, ela morava em Santo Estevão, porém foi internada na maternidade de Feira de Santana no dia 22 de novembro. Na ocasião, a vítima realizou a cesariana no mesmo dia.

De acordo com o viúvo, Milton Pereira Ramos, ela não apresentou complicações no decorrer da gestação. Além disso, o procedimento aconteceu sem qualquer intercorrência. Por consequência, a bebê chamada de Maysa nasceu saudável.

Depois do parto, Rose recebeu a visitar da sua mãe, Rosemeire de Jesus Silva, que notou a presença de uma forte hemorragia.

"Assim que ela chegou no quarto, as complicações começaram. Eu notei a hemorragia e chamei as enfermeiras. Elas trocaram Rose, mas em pouco tempo ela já estava ensopada de sangue novamente e começou a passar mal", disse a mãe, segundo o g1.

Leia Mais
Gás de cozinha vaga na Bahia e duas pessoas ficam gravemente feridas

Codesal prossegue em alerta devido às chuvas na capital baiana

Rose foi levada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma cirurgia com objetivo de retirar o útero, no entanto, não resistiu, ainda conforme a família. O corpo dela foi enterrado na última terça-feira (29). O hospital sequer informou a causa da morte, segundo a família.

"Ela tinha 31 anos, muitos sonhos, muitos ideais. Nós queremos simplesmente uma resposta sobre o que aconteceu. Eu sei que a resposta não vai trazê-la de volta, mas quero saber a causa da morte da minha esposa", explicou o viúvo, ainda de acordo com a publicação.

A unidade informou, por meio de nota, que o parto foi realizado pela mesma médica que fez o pré-natal da paciente. Rose foi socorrida pela equipe da unidade após demonstrar complicações pós-parto. A maternidade, dessa forma, está investigando o caso, conforme relatou a direção ao g1.

exclamção leia também