
A corredora Danielle Oliveira, 41, morreu na manhã deste sábado (15), após ser atropelada por um estudante de medicina que estava bêbado. A mulher realizava um treino de corrida de longas distâncias em Campo Grande, na MS-010 quando o acidente aconteceu.
A vítima treinava com cerca de 20 pessoas quando o motorista de 23 anos que não teve a identidade revelada atingiu o grupo e acabou atropelando duas corredoras. De acordo com testemunhas, o veículo estava em alta velocidade quando partiu pra cima da galera. Também afirmaram que o carro fazia zigue-zague antes de atingir Danielle e que o condutor estava visivelmente bêbado.
Leia Também:
As duas mulheres chegaram a ser socorridas, porém, cada situação teve um desfecho. A amiga de Danielle foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriações e foi liberada. Danielle foi atendida por socorristas que estavam entre o grupo de atletas. O Corpo de Bombeiros também estava no local e tentou reanimar a mulher por cerca de uma hora mas a vítima acabou morrendo na rodovia. Danielle deixa uma filha.
O motorista recebeu voz de prisão de um policial civil que fazia parte do grupo. A polícia militar foi acionada e o ‘desacreditado’ se negou a fazer o teste do bafômetro. Porém, os agentes sentiram o cheiro forte de bebida, além de terem encontrado latas de cerveja dentro do carro.
O estudante foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro Especializado de Polícia Integrado (Cepol).