25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Alerta - 31/01/2023, 14:55 - Pedro Moraes

Mulher fica com sangramento massivo no olho após uso de pomada

A assistente social não conseguiu enxergar por mais de 24 horas

A assistente social não conseguiu enxergar por mais de 24 horas
A assistente social não conseguiu enxergar por mais de 24 horas |  Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/g1

O que era para ser uma noite de pura comemoração se transformou em momentos angustiantes para uma mulher. Aos 28 anos, a assistente social Beatriz Portela precisou ir até a emergência oftalmológica por três vezes. Ela adquiriu hemorragia ocular e teve a córnea danificada por causa do uso de uma pomada de cabelo, de acordo com informações publicadas pelo portal g1.

Essa situação ocorreu no dia 27 de novembro do ano passado, no entanto, até os dias atuais acumula consequências. Na ocasião, Beatriz utilizou uma pomada modeladora capilar da Muriel Cosméticos. À época, o produto era liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após o caso, o órgão decretou uma interdição cautelar do produto no dia 18 de janeiro deste ano. Todavia, a pomada e suas variações permanecem sendo vendidas no site da marca.

"Eu fiz o penteado e, como meu cabelo é bem crespo, passei bastante pomada. Estava chovendo muito na festa e começou a escorrer. Aí meu olho começou a irritar muito. Como eu estava com lente de contato, eu achei que a irritação era por causa da lente. Eu nunca tinha ouvido falar nessa irritação por causa da pomada", contou Beatriz, ainda conforme a publicação.

Leia Mais

Homem invade autoescola com uma faca e rouba funcionária

É fogo! Incêndio atinge casa comercial na Boca do Rio

Semop anuncia que cadastro de ambulantes será on-line

Assustador

Ainda que tenha lavado abundantemente os olhos, Beatriz notou que, 24 horas depois, o estado do olho estava mais grave. Dessa forma, ela procurou uma emergência oftalmológica pela primeira vez.

"Quando acordei estava muito pior. Eu fui lavando com soro e foi piorando. Eu então fui na emergência do Hospital da Bahia e quando cheguei lá, estava lotado. A médica que me atendeu falou que já tinha atendido mais de 20 meninas com a mesma situação: irritação profunda nos olhos. Aí ela perguntou se eu tinha usado a pomada e eu disse que sim. Foi aí que eu descobri que tinha sido por causa disso", indicou.

Somente dentro do hospital, Beatriz ficou ciente de que outras jovens estavam com os olhos debilitados. Foi assim também que ela ficou um dia completo sem conseguir enxergar. Ao tentar reabrir os olhos, a assistente social percebeu que saía sangue. Na etapa seguinte a tomar conhecimento que a pomada provocou irritações e lesões, Beatriz seguiu as recomendações da embalagem, e também dos médicos.

exclamção leia também