
Uma mulher foi agredida por um policial militar durante o evento 'Pré-Cavalgada', no último sábado (17), em Macaúbas, no interior da Bahia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o agente segura e agride a mulher, em meio a uma confusão.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, o policiamento acompanhava o evento quando registrou uma ocorrência de desordem entre participantes. A situação foi controlada, e todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Territorial de Ibotirama.
Leia Também:
Corporação emitiu nota
A corporação informou ainda que os vídeos serão analisados pelos setores competentes, que vão avaliar as circunstâncias do caso e a atuação do policial, seguindo os protocolos operacionais e a legislação vigente.
“Os integrantes da PMBA atuam orientados pela legalidade, proporcionalidade e respeito aos direitos fundamentais. A apuração é o instrumento adequado para esclarecer os fatos”, disse a nota oficial.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da mulher nem sobre possíveis medidas administrativas contra o policial envolvido.
