O caso do idoso que morreu após sofrer um acidente com um trator em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, será investigado pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA). O órgão abriu, nesta segunda-feira (7), um procedimento para instauração de inquérito.
O acidente aconteceu na sexta (4) e o homem foi identificado como Aloísio Soares Barbosa, de 68 anos. Ele prestava serviços terceirizados para a prefeitura.
Aloísio morreu depois que o trator que ele conduzia, do tipo roçadeira, subiu o meio-fio e caiu em uma vala. Ele ficou preso debaixo do veículo e não resistiu.
O acidente aconteceu às vésperas da finalização do dia de trabalho do idoso. Ao trafegar por um trecho em obras feitas pela prefeitura, entre as avenidas Governador Eduardo Campos e Luís Eduardo Magalhães, no bairro Jardim das Acácias, o condutor perdeu o controle a direção.
O MPT-BA vai investigar o que motivou o acidente e se o idoso utilizava os equipamentos de proteção individual e coletiva. Além disso, será apurado se o idoso tinha treinamento adequado para a atividade.