O Instituto Terra Firme e o Ministério Público da Bahia assinaram, nesta terça-feira (4), um termo de cooperação técnica que reforça o compromisso de ambas as instituições em promover o impacto social e a justiça em comunidades vulneráveis.
O objetivo da parceria é unir esforços para desenvolver e implementar ações sociais nos municípios baianos com menor Indice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Leia também: Centro Histórico recebe Salvador Capital Afro a partir desta quarta
Governo da Bahia libera R$ 6,8 milhões para estudantes carentes
Presidente do Instituto Terra Firme, Flávia Peres Lima destacou que a cooperação do MP-BA potencializa outras ações que já foram realizadas. “Esse termo de cooperação é uma demonstração do nosso compromisso em transformar vidas. Junto ao Ministério Público da Bahia, temos a oportunidade de ampliar nossos projetos de impacto social e alcançar ainda mais comunidades, criando um futuro mais justo e inclusivo,” afirma Flávia.
O procurador-geral Pedro Maia também destacou a importância da aliança “O Ministério Público da Bahia acredita no poder transformador da colaboração com o terceiro setor para responder às necessidades sociais mais urgentes. A cooperação com o Instituto Terra Firme é uma iniciativa que reforça nosso compromisso com a justiça social e com ações concretas em benefício da população”, disse.