25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Situação pode empenar! - 05/01/2023, 09:06 - Vinicius Viana - Atualizado em 05/01/2023, 09:16

Motorista que atropelou três pessoas pode responder por crime culposo

Personal trainer conduzia veículo sem ser habilitado

Motorista prestará depoimento no Complexo de Delegacia dos Barris
Motorista prestará depoimento no Complexo de Delegacia dos Barris |  Foto: Reprodução/Rede Bahia

O motorista que atropelou três pessoas em frente a um supermercado na Rótula do Abacaxi, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (5), pode responder por crime culposo. O veículo desgovernado só parou quando bateu na mureta de proteção do estabelecimento atacadista.

Após o acidente, a Polícia Militar foi acionada e chegando no local constataram que o motorista, identificado como Jorge Ferreira, não é habilitado para dirigir um veículo. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, que atualmente funciona no Complexo de Delegacia dos Barril, onde prestará depoimento.

Durante uma conversa com o repórter Lisboa Junior, do Jornal da Manhã, exibido na TV Bahia, o coronel da Polícia Militar e especialista de trânsito Luidi Souza, analisou o caso e falou sobre o possível crime cometido pelo motorista.

"O motorista cometeu crime de lesão corporal culposa, previsto no código brasileiro de trânsito. Dirigir sem carteira é infração gravíssima com multa de 880", declarou.

"De acordo com a resolução 432 do Contran, qualquer acidente de trânsito com vítima, o condutor tem que ser submetido ao exame de alcoolemia e se for constatado álcool no corpo se torna um agravante", completou Souza.

Em entrevista à TV Bahia, Filipe Marcone, advogado do motorista, comentou que um possível mal súbito teria causado o acidente. "Temos poucas informações, mas ao que parece houve um mal súbito e ele confirmou que está de jejum e que não se recorda sobre o que houve", declarou o advogado, informado que o cliente afirmou que não ingeriu bebida alcoólica.

As vítimas do acidente tiveram ferimentos em diversas partes do corpo, mas não correm risco de morte. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada pelo motorista e um atropelado recebeu os primeiros socorros no local do acidente. As outras duas vítimas foram atendidas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e apresentavam bastante machucados.

exclamção leia também