Um motorista por aplicativo, identificado como Gabriel de Jesus, está acusando um agente da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) de agressão após uma treta na quinta-feira (7). O motivo da confusão seria o o bloqueio na Ladeira da Barra, por conta do desfile cívico, impedindo com que o motorista não conseguisse realizar uma corrida.
De acordo com Gabriel, outras pessoas passaram pelo bloqueio sem apresentar comprovante de residência, mas na hora que ele quis passar, os agentes não liberaram. O motorista afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência contra o servidor público e tomar as medidas cabíveis.
A Transalvador informou, em nota, que os agentes estavam no bloqueio do trânsito da Av. Princesa Isabel ordenando o tráfego por conta dos festejos do 7 de Setembro. Pelo local só passam veículos de moradores mediante comprovante de residência. Ao ser solicitado que apresentassem o comprovante, mesmo que por meio digital, o cidadão que aparece fazendo a gravação se exaltou, recusou apresentar o documento e começou a filmar a ação.
Ainda segundo a nota, o motorista aproximou agressivamente o celular próximo do rosto do agente e ele precisou retirar com as mãos, não ocorrendo a agressão conforme foi relatado por Gabriel.
Veja o vídeo: